sexta-feira, 25 de maio de 2012

MATERNIDADE X TRABALHO X VOVÓ – (minha percepção agora que voltei à ativa)


Olá!!!

Andei meio sumida, pois retomei as minhas atividades profissionais na segunda-feira passada e devo confessar para vocês... Muuuuuiiiittttoooo difícil conciliar tudo!!

Abaixo vou tentar descrever de forma breve como foi a minha primeira semana:

Trabalho: ótimo!! Me senti viva de novo. É muito bom ter outro assunto além de fraldas e mamadeiras, apesar de que todos me paravam para perguntar da pequena Maria (e a empresa onde trabalho tem muitos funcionários... hehe).

Me vi envolvida em outros assuntos e problemas, me senti útil e importante, me senti eu mesma.

Maria: Senti muita falta da minha princesinha, chorei todos os dias ao deixa-la, sofri muito, o coração estava sempre apertado. Pensei e penso dela o tempo todo, ligo várias vezes por dia para saber o que ela está fazendo, me sinto culpada e em débito com ela.

Ela começou a comer papinha salgada e não pude acompanhar, ela fez manha e não pude acalmar... Mas em contra partida ela nem deu muita atenção para a minha ausência... snif...

Vovó: a Maria mesmo tendo feito adaptação com a vovó estranhou um pouco o ritmo da casa e as pessoas, e como forma de protesto começou a fazer manha e acordar no meio da madrugada. A vovó também custou um pouco a se adaptar com a rotina da Maria e a responsabilidade de ter um bebê em casa.

Eu... bem eu surtei, pensei que a minha sogra não ia dar conta, que não ia cuidar como eu, que a Maria ia sentir muito a diferença, me senti culpada ao ver a minha sogra cansada, achei defeito em tudo que acontecia. Surtei!!!

Casa: a minha casa ficou de pernas para o ar, não consegui organizar, limpar, lavar, etc... um horror!!

Marido: ahãm???? Quem é esse??? Coitadinho do meu marido não lembrei dele, mal consegui dar bom dia para ele, pois já estava envolvida em mil coisas e atucanada. Não dei atenção nenhuma. Estou em débito!!

Pior, que eu mesma escrevi um post falando sobre não deixar o casamento de lado, mas não tá rolando... Preciso me organizar!!

Eu: ahãmm? Eu me sinto uma máquina, não durmo direito, não como direito, não tenho vontades própria. Me anulei!

Sinto vontade de chorar e procurar o colo da minha mãe, me esconder embaixo da mesa até as coisas se resolverem sozinha e dormir até cansar...

RESUMINDO: a primeira semana foi um caos!!

Na segunda semana a motivação com o trabalho permaneceu, a minha Maria voltou a ser a mesma, a minha sogra está cuidando da minha princesinha como eu queria, a casa continua em estado de calamidade, o marido continua procurando sem sucesso a esposa e eu... bem eu estou mais cansada, com mais olheiras e mais feliz.

Quanto a casa vou ter que achar uma rotina que me ajude a manter as coisas em ordem, assim que eu começar os testes publico aqui para vocês.

O marido... bem esse eu também preciso achar uma rotina que faça com que ele não perca o encanto por mim. Como solução emergencial, a Maria vai ficar com a minha mãe e nos vamos “tentar” ter um momento só nosso.

A solução permanente para manter a minha vida de esposa e dona de casa ainda não achei, mas vou tentando me achar e sempre que der venho aqui dividir com vocês.

Bjss e bom final de semana!!

Gisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário