quinta-feira, 19 de abril de 2012

Teste: Leite Artificial


Infelizmente por motivos alheios a minha vontade a Maria não mama mais leite materno, e foi assim que começou a minha saga em busca do leite artificial adequado. Abaixo segue a minha experiência com cada um deles:

- NAN Pró (Nestlé): tem sabor agradável, mas deixou a Maria sem fazer cocô por três dias.

- NAN Confor (Nestlé): tem sabor agradável e a Maria voltou a fazer cocô, mas as cólicas foram horríveis.

- Similac: tem sabor muito agradável, é meio docinho e parece muito com o leite materno (sim eu provei o meu próprio leite para saber o que a Maria estava mamando). Não deu cólica e a Maria faz cocô todos os dias, mas como tem que ter um ponto fraco... Ele é muito difícil de achar, já passei por vários apertos por não achá-lo!!

- Nestogeno (Nestlé): o sabor é mais acido e a Maria fez cocô todos os dias, mas o cocô ficou muito seco e ela sofria bastante para fazê-lo.

- Aptamil (Danone): o sabor é mais acido (muito parecido com o Nestogeno), mas o intestino da Maria voltou a funcionar muito bem.

- Milupa (Danone): como é da mesma marca do Aptamil e bem mais barato resolvi comprar, usei essa semana. O intestino da Maria está funcionando muito bem, mas o sabor é horrível!!


Conclusão

Cada bebê tem um organismo e o que funciona para um não funciona para o outro. É preciso sempre testar até achar o que melhor se adapta ao pequeno.

Para a Maria vamos usar o Aptamil e o Similac quando acharmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário