terça-feira, 19 de março de 2013

Dia de visita

E após cinco meses de separação, foram definidas as visitas do pai à Maria Clara, que momento difícil este... é mais um elo que se parte da ligação família que um dia existiu.

A decisão de formalizar as visitas foi feita em conjunto, a fim de ficar mais claro para todos nós a separação e para reconstruirmos as nossas vidas. Tarefa essa nada fácil de depois de 13 anos, mas necessária para que lá na frente as três partes envolvidas possam estabelecer a felicidade.

Combinamos então que duas noites por semana a Maria dormiria com o papai e uma terceira ele iria pegar ela na escolinha e brincar com ela até ela dormir. Ok, acertos feitos! Mas e agora a prática?!?!?!?!

Na teoria tudo parece tão fácil e prático, afinal a Maricota vai só até ali no pai e já volta, mas explica isso para o meu coração de mãe....

Sábado que passou foi a primeira noite que a Maria foi para a casa do papai, da vovó e do vovô. Segundo o pai e a carinha dela, ela aproveitou muito! Se comportou como uma mocinha, se alimentou bem e se divertiu bastante.

Já a mãe aqui... bem graças à Deus, os amigos de verdade reaparecem quando mais precisamos, e foi isso que aconteceu. Sai com alguns amigos e a noite foi bem divertida, mas quando cheguei em casa e vi aquele berço vazio... Nossa! Uma tristeza imensa tomou conta de mim, procurei dormir muito, mas o sono era agitado, acordei milhões de vezes, não tinha animo para nada... um pedaço de mim estava faltando e isso foi muito dolorido... mas às 16h chegou e minha princesa chegou!! E finalmente aquele vegetal que estava em casa voltou a vida!!

Essa semana isso deve ocorrer novamente, o dia seria hoje, mas como a minha bonequinha dorme muito cedo e o papai deve chegar um pouco mais tarde, acho que vai ficar para quinta... e o meu coração já começou a ficar apertadinho de novo...
 
E sim, mais um passo neste novo caminho foi dado!
 
Bjsss para os meus queridos leitores, Gisa.